Um embate de mulheres malvadas acontecerá nos últimos capítulos de Triunfo do Amor. Tudo acontecerá quando, repleta de ódio por Victoria ter descoberto quem é sua filha perdida, a religiosa decide visitar a inimiga.
Bernarda chega na casa de Victoria e diz que Maria Desamparada não é sua filha, mas a empresária não acredita, pois depois de tanto humilhar a modelo e nem cogitar a hipótese de que ela poderia ser sua filha, afirma a mãe do padre que seu instinto maternal é que a atraiu para a moça.
Bernarda rirá da inimiga e a lembrará de como foi que perdeu sua filha há quase vinte anos. Victoria dirá que foi atropelada por uma pessoa sem coração, mas a religiosa revelará que essa pessoa sem coração era ela e que a atropelou, pois queria vê-la morta, ela e sua filha.
Victoria sentirá um imenso ódio neste momento, pois se dará conta que Bernarda foi a culpada por ela passar todos esses anos sem sua filha e hoje ser rejeitada por ter se tornado uma mulher tão amarga quanto a religiosa.
Victoria então parte para cima de Bernarda e começa a agredir. A mãe do padre João Paulo é pega de surpresa e não consegue se defender muito bem. Victoria agarrará seu pescoço e tentará estrangular a avó de Maria Desamparada.
Micaela e Jaime impedem que Victoria mate a religiosa. Entre ofensas, Bernarda lembra Victoria que ela não dispõe de provas contra ela para denunciá-la, deixando a empresária devastada.
A novela Triunfo do Amor é exibida pelo SBT de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30, horário e Brasília, e será substituída por Coração Indomável em data ainda não divulgada, em maio.