O youtuber Felipe Neto causou polêmica ao dizer durante uma live que espera posicionamento político de cantores sertanejos durante a pandemia do coronavírus. Em tom crítico, o youtuber afirmou que os cantores estão apenas participando de “livezinhas” bebendo.
As declarações de Felipe Neto repercutiram nas redes sociais. O nome do youtuber foi parar nos trendings topics dos assuntos mais comentados nesta quinta-feira (29), principalmente, após a resposta que ele recebeu de Zé Felipe, cantor e filho de Leonardo.
“O Felipe Neto disse que esses os sertanejos ficam fazendo livezinha bebendo cachaça. Primeira coisa: livezinha é a puta que te pariu”, disse Zé Felipe. “Segunda coisa: a cachaça que nós bebemos na live não pedimos pra você pagar”, prosseguiu o filho de Leonardo.
Tô do lado do Felipe neto quer vcs queriam que não, Zé Felipe e outros cantores de sertanejo vivem fazendo live com muita gente, outra não e só cantores os yotubers também principalmente a Camila Loures e o Rangel vivem viajando e sempre tão com um monte de gente. pic.twitter.com/y7tv5Vtmai
— é sobre isso (@JuliaPe86508131)
Zé Felipe ainda concluiu. “E terceira: tenho certeza que o artista que canta forró, sertaneja, o que for, ajudou muito mais com álcool em gel nessa pandemia do que você”. O cantor vem recebendo apoio de alguns internautas, assim como acontece com Felipe Neto.
Youtuber cobra posicionamento contra Bolsonaro
Quando Felipe Neto fala em posicionamento político, ele está cobrando que artistas se posicionem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Felipe Neto, que no passado já chegou a afirmar que votaria em Bolsonaro e não em Lula, é um ferrenho opositor do atual chefe do Executivo desde antes das eleições de 2018. As atitudes de Bolsonaro na pandemia fizeram com que o youtuber ficasse ainda mais contra o presidente.