O youtuber Felipe Neto causou polêmica ao dizer durante uma live que espera posicionamento político de cantores sertanejos durante a pandemia do coronavírus. Em tom crítico, o youtuber afirmou que os cantores estão apenas participando de “livezinhas” bebendo.
As declarações de Felipe Neto repercutiram nas redes sociais. O nome do youtuber foi parar nos trendings topics dos assuntos mais comentados nesta quinta-feira (29), principalmente, após a resposta que ele recebeu de Zé Felipe, cantor e filho de Leonardo.
“O Felipe Neto disse que esses os sertanejos ficam fazendo livezinha bebendo cachaça. Primeira coisa: livezinha é a puta que te pariu”, disse Zé Felipe. “Segunda coisa: a cachaça que nós bebemos na live não pedimos pra você pagar”, prosseguiu o filho de Leonardo.
Tô do lado do Felipe neto quer vcs queriam que não, Zé Felipe e outros cantores de sertanejo vivem fazendo live com muita gente, outra não e só cantores os yotubers também principalmente a Camila Loures e o Rangel vivem viajando e sempre tão com um monte de gente. pic.twitter.com/y7tv5Vtmai
— é sobre isso (@JuliaPe86508131) April 29, 2021
Zé Felipe ainda concluiu. “E terceira: tenho certeza que o artista que canta forró, sertaneja, o que for, ajudou muito mais com álcool em gel nessa pandemia do que você”. O cantor vem recebendo apoio de alguns internautas, assim como acontece com Felipe Neto.
https://twitter.com/danibursin/status/1387565399777202176
Youtuber cobra posicionamento contra Bolsonaro
Quando Felipe Neto fala em posicionamento político, ele está cobrando que artistas se posicionem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Felipe Neto, que no passado já chegou a afirmar que votaria em Bolsonaro e não em Lula, é um ferrenho opositor do atual chefe do Executivo desde antes das eleições de 2018. As atitudes de Bolsonaro na pandemia fizeram com que o youtuber ficasse ainda mais contra o presidente.