Maju Coutinho teve que informar de forma extraordinária no ‘Jornal Hoje‘ desta quarta-feira, 28/4, a morte de uma grande personalidade do século XX. Morreu hoje um dos pioneiros da viagem à Lua, o astronauta Michael Collins. O homem, que já estava com 90 anos de idade, perdeu a luta contra o câncer e teve sua morte confirmada pelos Estados Unidos da América.
Logo após a previsão do tempo, Maju interrompeu o que estava fazendo para noticiar a morte do astronauta. Collins fez parte da missão Apollo 11, que levou o primeiro homem à Lua, nos anso 1960.
Maju Coutinho dá triste notícia ao Brasil sobre homem que foi à Lua
Ao vivo, a apresentadora contou sobre a perda de Michael Collins. Por meio de nota, a Nasa, agência espacial norte-americana, disse que lamenta a morte do astronauta.
“Hoje a nação perde um verdadeiro pioneiro e longevo militante pela exploração, o astronauta Michael Collins.”, diz o texto.
Collins pilotou a Apollo 11 e ficou conhecido por algumas pessoas como “o homem mais solitário da história”. O astronauta marcou a história das viagens especiais. A nave levou Neil Armstrong e Buzz Aldrin para a Lua, em 1969.
Na época, Collins precisou permanecer no interior da nave o tempo todo, em órbita do satélite, para garantir o sucesso da missão. Sem ele, os astronautas não poderiam nunca retornar para casa e contar o que viram no solo lunar.
Ainda não há informações sobre o tipo de câncer que Michael Collins enfrentava. Seus familiares relataram que o astronauta passou seus últimos dias “em paz”.