Cristiana Oliveira, que ficou famosa nacionalmente após interpretar Juma Marruá na versão original de Pantanal, novela exibida pela extinta Rede Manchete em 1990, e que, no momento, pode ser vista na RecordTV na reprise de Topíssima como a perua Lara Alencar, não esconde que foi roubada por uma funcionária com quem, inclusive, chegou a ter conta conjunta.
Para a atriz, foi um duro golpe, pois embora não confiasse plenamente nessa pessoa, cujo nome, ela prefere não revelar, trabalhou com ela e como era muito ingênua na época, Cristiana acabou acreditando nela.
Após um ano, a atriz percebeu que além de ter desviado todo o seu dinheiro, a referida funcionária também roubou joias, máquinas fotográficas, roupas e sapatos, o que lhe causou um dos apuros financeiros mais duros que enfrentou.
Alguns desses pertences, Cristiana conseguiu encontrar no apartamento que até chegou a alugar para que a golpista residisse.
Há três anos, ela comanda uma marca de cosméticos, após mais de vinte anos como contratada da Globo, ela decidiu empreender. Segundo a atriz, a veia do empreendedorismo existe desde a sua adolescência, mas só criou coragem após amadurecer.
Apesar de bem sucedida nessa empreitada, ela não nega que teve medo. Ela olhava lá para frente com outras pessoas e empresas, e aquilo era uma crença limitante com um pensamento de que não vai conseguir, mas criou coragem e deu o primeiro passo.
Aos 57 anos, após dois casamentos, a ex-global prefere permanecer solteira. Ela tem duas filhas e um neto, Rafael, de 8 anos.