Morreu neste sábado, 24, Silina Gomes, comentarista da TV Globo e ex-atleta olímpica. Aos 68 anos, eterna esportista estava tratando um câncer na barriga, mas não resistiu. Silina comentou os saltos ornamentais na TV Globo durante a exibição das Olimpíadas de 2012 e 2016. A ex-atleta foi percursora na modalidade no Brasil.
Silina atuou também como técnica e árbitra da modalidade de saltos ornamentais. Quem noticiou primeiramente foi o blog Olhar Olímpico, do UOL. Ao longo de sua vida, a atleta teve contrato como clubes importantes, como o Vasco da Gama. Mesmo ‘aposentada’, da modalidade dos jogos ornamentais, Silina atuou como árbitra em competições nacionais
Carreira na Globo
Na televisão, a ex-atleta olímpica foi destaque na transmissão ao vivo dos jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e Rio, em 2016. Querida pelos colegas e telespectadores, Silina foi convidada para trabalhar em competições diversas, como Campeonatos Mundiais e os Jogos Pan-Americanos.
Ex-atleta recebe homenagem
Por meio das redes sociais, muitas pessoas lembraram da trajetória de Silina e disseram que irão sentir saudades de suas narrações e comentários pertinentes.
Mais que sua voz icônica, Silina Braga tinha conhecimento e didatismo absurdo de sua modalidade.
Bastava ver uns dois ou três saltos com ela comentando que você já entendia o que os juízes estavam procurando e com eram falhas e acertos.
Uma perda irreparável. https://t.co/EaJRHhBJTM
— Érico Lotufo (@EricoLotufo) April 24, 2021
Assista abaixo uma das narrações de Silina Gomes, no SporTV.
Só assisto Saltos Ornamentais por causa de SILINA BRAGA. Que mulher. Que voz. #SilinaBragaFanClub pic.twitter.com/w8R32faHgm
— Aliny Calejon (@alcalejon) August 20, 2016
No ano de 2018, Silina recebeu honrarias do Vasco da Gama, quando reinaugurou a plataforma de saltos do clube carioca. Como comentarista, foi comparada e homens da profissão, como Milton Cunha, pois ambos têm voz rouca.