Paulo Gustavo, ator e humorista reconhecido principalmente pelo seu icônico papel de interpretar a própria mãe nos filmes ‘Minha Mãe É uma Peça’, encontra-se internado há mais de 1 mês e seu estado de saúde ainda é delicado.
Mas as seguidas e surpreendentes melhoras do ator têm sido determinantes para alimentar a fé na plena recuperação dele. Paulo não deixa por menos, há cerca de uma semana, seus últimos boletins médicos demonstram que o artista está conseguindo restabelecer sua saúde.
Pulmões de Paulo Gustavo retomam atividade
Paulo Gustavo necessitou ser submetido a um tratamento quase ‘extremo’, dada a sua complexidade e aparato necessário. O procedimento envolve uma máquina denominada como ECMO, a mesma simula um pulmão artificial e é utilizada em casos onde os pulmões não conseguem dar conta de manter a oxigenação do sangue. O ECMO faz a inserção de oxigênio diretamente nas células, diminuindo o esforço pulmonar.
Nesta última semana, a boa notícia foi a resposta pulmonar de Paulo Gustavo, seus pulmões deram indícios de que as atividades de funcionamento estão se recuperando e, aos poucos, voltando as condições normais.
Ator pode deixar o ECMO ‘na próxima semana’
O jornalista Gabriel Gontijo revelou que realizou uma apuração que trouxe a excelente novidade sobre o quadro de Paulo Gustavo, as seguidas e promissoras melhoras do artista, levaram a crer na possibilidade de que o ECMo não seja mais necessário a partir da próxima semana: “Há a expectativa por parte da equipe médica de que ele possa ser retirado do ECMO, o pulmão artificial, na próxima semana”, revelou o jornalista.
O TV Prime fez contato com uma enfermeira do Copa Star, onde Paulo Gustavo se encontra internado, ela preferiu não se identificar, mas confirmou à nossa equipe que essa possibilidade existe: “Está reagindo muito rápido, a expectativa é de que saia do ECMO na próxima semana”.