Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje diariamente na TV Globo. O telejornal comemorou 50 anos no ar na última semana. Maju comanda o JH desde agosto de 2019, quando substituiu Sandra Annenberg, e tem sido muito elogiada pelos telespectadores. A jornalista já impôs o seu estilo à frente do telejornal global.
Na edição desta quinta-feira (22), Maju Coutinho começou o Jornal Hoje com importante notícia envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que discursou na Cúpula Virtural dos Líderes sobre o Clima. A abertura do evento foi feita pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Maju iniciou o Jornal Hoje com a informação que ela já havia dado na chamada exibida minutos antes de o JH ir ao ar. Na Cúpula do Clima, Bolsonaro prometeu eliminar o desmatamento ilegal até 2030 e neutralizar as emissões de carbono até 2050. A meta inicial era que isso acontecesse apenas em 2060.
Veja os destaques do #JornalHoje desta quinta-feira (22) com @majucoutinho. pic.twitter.com/7umTAEBKDL
— Jornal Hoje (@jornalhoje) April 22, 2021
“O presidente Bolsonaro promete neutralizar emissões de carbono até 2050, 10 anos antes da meta. Entidades ligados ao meio-ambiente dizem que o discurso é contraditório em relação à falta de ações do governo Bolsonaro. A gente mostra o compromisso ambiental de outros países”, disse Maju ao anunciar os destaques do telejornal.
Hoje a Maju Coutinho não tá conseguindo disfarçar o ranço pelo Bolsonaro e sua trupe
— A (@Alinne_online) April 22, 2021
Especialistas aprovaram as metas do governo, mas a crítica diz respeito ao que vem sendo feito até este momento por parte do governo federal. O próprio Jornal Hoje já exibiu diversas reportagens nos últimos meses sobre o desmatamento na Amazônia e incêndios que ocorrem por lá e também no Pantanal.