Thammy Miranda foi eleito vereador na cidade de São Paulo, no ano passado, com mais de 50 mil votos. Trans, thammy não se identifica com a esquerda e causou polêmica ao apoiar Bruno Covas (PSDB) e não Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições municipais.
Recentemente, o vereador também foi criticado por se manifestar a favor da volta às aulas. Muitos internautas, ligados a sindicatos e professores, foram às redes sociais de Thammy e a criticaram pela decisão do retorno das aulas presenciais em meio à pandemia.
Sem fugir de polêmica, Thammy usou o Instagram nesta terça-feira (20) para perguntar sobre as eleições de 2022. O confronto pela cadeira presidencial deve pegar fogo após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhar de volta os direitos políticos e ficar livre para concorrer.
O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem agora um caminho tão simples quanto teria sem Lula na disputa. Em seu post, Thammy perguntou qual a aposta de seus seguidores para 2022. As opções são todos aqueles que devem disputar o pleito presidencial.
Além de Jair Bolsonaro e Lula, Thammy colocou Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro, João Doria (PSDB), João Amoedo (Novo), Henrique Mandetta e também incluiu os nomes dos apresentadores Luciano Huck e Danilo Gentili. O nome de Gentilli tem ganhado corpo nas redes sociais e ele brinca com a possibilidade de se candidatar.
Os seguidores de Thammy responderam ao post e os nomes de Bolsonaro e de Lula são os que mais aparecem, mas Moro, Mandetta e até Luciano Huck são citados por alguns. Resta saber quem serão os candidatos, de fato, em 2022.