Maria da Paz cresceu em uma família de matadores, mas os anos se passaram, ela se tornou uma empresária rica, bem sucedida e quer deixar o passado para trás, inclusive os assassinatos que eram tão comuns entre os familiares. Mas nos próximos capítulos da novela A Dona do Pedaço, a boleira terá uma grande decepção.
A empresária saberá que Chiclete está em sua casa porque tem a missão de matar Vivi. Maria da Paz pensou que o primo estava apenas acompanhando sua mão na mudança para São Paulo, mas descobrirá que ele tem outras intenções.
A boleira ficará furiosa ao descobrir isto e irá confrontar Chiclete, tentando impedir que ele realmente está determinado a matar a blogueira. Maria da Paz chegará a dizer que ele não ama Vivi e que se aproximou dela só para ficar mais fácil de realizar o serviço.
Maria da Paz tenta impedir outro assassinato
A empresária deixará claro que é contra essa atitude dele, que remete ao passado da família e teme que pode até sobrar para ela. Evelina dirá à filha que a tradição da família precisa ser mantida, mas a boleira tentará impedir o crime.
Maria da Paz decide salvar Vivi e telefone para o pai de Chiclete, para convencer Adão a desistir do serviço, mas em vão. Adão dirá que é uma questão de honra e que sua palavra será mantida.
Maria da Paz se desespera em A Dona do Pedaço
Vendo que não conseguiu convencer Adão, a boleira ficará desesperada e tomará uma última atitude, na esperança de fazer Chiclete desistir de matar Vivi. Maria da Paz pegará todo dinheiro que tem em casa e entregará ao matador, para que ele não mate a influenciadora digital.
Vendo que Chiclete está determinado a realizar o serviço, Maria da Paz o expulsa de sua casa e avisa que não quer um criminoso sob o seu teto, evitando também que seu nome seja envolvido em um crime bárbaro.