A cantora Joelma não reagiu bem à decisão de seu filho Yago Matos de ir morar com o seu ex-padrasto, o guitarrista Ximbinha. Yago é fruto da relação da cantora com o advogado Robson Leão.
Yago contou em uma live aos seus seguidores do Instagram que decidiu se mudar para Belém, onde mora Ximbinha, por motivos profissionais, e que por conta disso foi bloqueado pela mãe de suas redes sociais.
O rapaz afirma que em momento algum brigou com Joelma, mas que também não vai escolher um dos lados. Yago declarou que se existem pendências entre os dois, cabem a eles resolver e terminou o seu relato dizendo que tem preguiça desses problemas de família.
O relacionamento de Joelma e Ximbinha terminou após 18 anos em 2015 de uma maneira nada amigável. Na época, em que aconteceu o rompimento, tanto do casamento quanto da banda “Calypso”, discussões se tornaram públicas com acusações de relacionamento abusivo e traições por parte do guitarrista.
O rompimento dos dois aconteceu em um momento que ambos atingiam o auge da carreira profissional. Após se destacarem na Região Norte com o chamado “tecno brega”, o som do Calypso atingiu todo o território brasileiro e Ximbinha passou a ser reconhecido como um dos melhores guitarristas do país.
Ximbinha chegou a declarar na época que sentia saudades do enteado, e que teria sido alienado por Joelma.
A última foto em que o administrador Yago Matos aparece ao lado de sua mãe famosa nas redes sociais é de outubro de 2020. A cantora ainda não deu declarações sobre o assunto.