Em Porto dos Milagres, no capítulo de 17 de julho, quarta-feira, Lívia e Guma voltam a se encontrar, após a separação.
Ainda no capítulo, Amapola tem um ataque de histeria. Luiza e Beatriz comemoram o sucesso do plano. Sem que Fred perceba, Venâncio e Otacílio vão atrás dele. Haidê aconselha Selminha a ir em busca de sua mãe.
Depois de conversarem, Rita e Chico conseguem se resolver. Socorro vai ao centro de Lazer, olha fascinada para tudo, mas para não ser pega em flagrante, acaba entrando em um dos quartos. Ricardina volta a jogar os búzios para Guma.
Ricardina afirma que Guma será rei
A mãe Ricardina afirma que um dia ele será rei. Ao se reunir com o secretariado, Félix deixa claro que não será viável dar prosseguimento no racionamento de energia. Mesmo com Augusta insistindo, Rodolfo afirma que não dará mais em cima de Genésia.
Guma e Lívia se desentendem
Ezequiel garante que vai fazer Genésia se deliciar em seus braço, e esquecer qualquer outro pretendente que tenha em seu caminho. Lívia e Guma se cruza, não se falam, mas ele insiste em tocar no assunto da dívida. Depois de tocar em um assunto extremamente proibido, Guma consegue tirar Lívia do sério e os dois discutem feio.
Fred se machuca ao rolar de uma ribanceira. No bordel, Rosa Palmeirão recebe a visita de um convidado especial, o comendador Severo. No quarto, Socorrinho dorme tranquilamente. Félix aparece muito feliz, enquanto celebra a comemoração de seu ardiloso e maquiavélico plano. De segunda a sábado, Porto dos Milagres é exibida em dois horários, 15h30 e 00h.