O ator Paulo Gustavo segue lutando para se recuperar da Covid-19. Ele está sendo tratado com a ajuda de um ECMO. O ator e comediante está internado em um hospital localizado na Zona Sul do Rio desde o último dia 13 de março.
E a divulgação de um novo boletim médico na sexta-feira (9) revelou que o ator passou por uma cirurgia para corrigir um problema nos pulmões. O procedimento realizado foi uma correção de uma fístula bronco-pleural. A fístula ocorre quando os brônquios e a membrana que reveste os pulmões não estão se comunicam normalmente.
Caso isso não seja tratado, existe a chance de gerar uma passagem de ar prejudicial ao corpo. Ele já havia sido submetido a esse mesmo procedimento anteriormente e na noite de quinta-feira (8), repetiu o processo.
O procedimento é considerado uma microcirurgia e foi realizada por via endoscópica, que fechou o segmento da nova fístula. O boletim médico traz a notícia positiva de que as manobras terapêuticas foram realizadas com sucesso e Paulo está estável.
Melhor especialista é convocado para cuidar de Paulo Gustavo
Segundo informações de Ancelmo Gois, do O Globo, o maior especialista da América Latina no que se trata da área pulmonar foi convocado para fazer uma cirurgia em Paulo Gustavo.
Este médico será o responsável por colocar as válvulas que impedirão que o ar “vaze” dos pulmões do famoso. As informações ainda dão conta de que a ideia é reduzir o déficit de ar que escapa pelas lesões causadas pelo vírus, pois o ar passa em alto fluxo e os vácuos não são fechados. A circulação de sangue de Paulo Gustavo continua estável.