O ator Paulo Gustavo segue lutando pela vida. Diagnosticado com um quadro de Covid-19 no mês passado, o artista permanece internado em uma unidade hospitalar da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Em um novo boletim divulgado nesta sexta-feira (09), o hospital atualizou o quadro clínico do humorista, informando que ele permanece em terapia intensiva, apresentando estabilidade após realizar procedimentos terapêuticos adotados para o combate à infecção da Covid-19.
Novo procedimento
Há cinco dias, Paulo Gustavo foi submetido a um procedimento de correção de uma fístula bronco-pleural, que estava obstruindo a ventilação mecânica. No boletim de hoje, a equipe médica informou que uma nova fístula bronco-pleural foi identificada na noite da última quinta, e nesta manhã, o artista foi submetido a um novo procedimento, desta vez feito por via endoscópica, fechando assim o segmento.
O boletim ainda enaltece que o ator apresentou uma estabilidade animadora mesmo diante dos procedimentos terapêuticos. Nos últimos dias, Paulo Gustavo tem feito a utilização de uma terapia de ECMO, uma espécie de um pulmão artificial.
Desabafo
Após a divulgação do último boletim do estado de saúde do humorista, o marido de Paulo Gustavo utilizou as redes sociais para atualizar os fãs. No post feito no Instagram, Thales Bretas classifica Paulo Gustavo como um “guerreiro”, e mostrou confiança em uma recuperação do artista.
“Mas ele segue como um guerreiro, lutando pra passar por tudo e se manter forte, pronto pra próxima! De uma coisa tenho convicção: todos, inclusive e especialmente eu, estamos fazendo de tudo pra trazer ele de volta para casa! Ele tem uma missão tão bonita na Terra!”, disse Thales Bretas.