A apresentadora Ana Maria Braga foi, sem dúvidas, uma das pessoas que mais sofreu com a morte de Tom Veiga. O ator de 47 anos passou cerca de 20 anos trabalhando ao lado de Ana, que é uma dos maiores nomes da televisão brasileira.
Tom morreu repentinamente no dia 1º de novembro de 2020 e desde então, Ana tem protagonizado momentos emocionantes em seu programa matinal e, às vezes, acaba relembrando alguma participação do seu fiel escudeiro.
Porém, com a reviravolta na morte de Tom Veiga, onde agora é especulado que ele possa, na verdade, ter sido vítima de envenenamento, a loira teria se pronunciado nos bastidores, a fim de se blindar de possíveis envolvimentos no assunto.
Segundo Keila Jimenez, jornalista do R7, a apresentadora está arrasada com a exposição e brigas familiares entre familiares, filhos e ex-mulheres do amigo. Ela não deseja se manifestar e nem ouvir falar sobre a história.
A ordem que corre por trás das câmeras do Mais Você é de que ela não deseja que ninguém toque neste assunto. Ana Maria deseja respeito à memória do amigo e colega de trabalho e ainda ressaltou que não fará parte da confusão de maneira alguma, nem como testemunha do caso.
O que se sabe com exatidão é que Ana Maria sempre se preocupou com o bem-estar de Tom e com a depressão que ele chegou a enfrentar durante alguns momentos na vida. Ele chegou a tomar medicamentos e calmantes para tratar a doença.
O testamento de Tom Veiga é o que causou toda a reviravolta, isso porque ele foi casado com Cybelle por sete meses. Eles começaram o relacionamento em 2019 e o ator descobriu nódulos no pulmão em maio daquele ano, o que o motivou a fazer o testamento, deixando Cybelle como a principal beneficiada.
Após a separação, há indícios que o artista tentou alterar o documento, mas acabou morrendo antes.