A ex-presidente Dilma Rousseff usou seus perfis nas redes sociais durante a tarde deste sábado (3) para enviar mensagens públicas ao humorista Paulo Gustavo. Ele segue internado um uma UTI com sintomas decorrentes de um quadro de Covid-19, os quais, segundo os últimos boletins médicos, são considerados graves.
A política ressaltou que está se unindo aos famosos e celebridades que fazem campanhas públicas em prol de positividade e correntes de oração em prol da saúde do humorista, que certamente está vivendo um dos momentos mais delicados de sua existência.
“Somando-me às preces dos amigos de Paulo Gustavo para lhe desejar saúde e ganhar esta batalha! Ele vai sair dessa. Estamos aqui nas boas vibrações. Saúde, Paulo Gustavo. O Brasil todo torce por você. Um beijo”, escreveu.
Somando-me às preces dos amigos de
para lhe desejar saúde e ganhar esta batalha! Ele vai sair dessa. Estamos aqui nas boas vibrações. Saúde, Paulo Gustavo. O Brasil todo torce por você. Um beijo. pic.twitter.com/U9zF51nNLU— Dilma Rousseff (@dilmabr)
Boletim médico de Paulo Gustavo preocupa
Os médicos que cuidam da saúde do famoso apelaram para uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). Em uma explicação simplória, pode-se dizer que se trata de uma espécie de pulmão artificial, o qual contribuirá para que a capacidade respiratória de Paulo Gustavo não seja ainda mais comprometida.
Por meio desta técnica, a corrente sanguínea é enviada para fora do corpo, passa por dentro do pulmão artificial onde são feitas as trocas de gases, retornando devidamente oxigenado, tudo com o auxílio de uma bomba.
Na madrugada deste sábado, Thales Bretas publicou em suas redes sociais. O médico pediu desculpas pelo sumiço, explicando que o momento delicado está lhe impondo um período de reclusão, a fim de que possa ter forças para enfrentar o momento de adversidade ao lado da família. “E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente”, escreveu.