Conhecido por todos por seu temperamento forte, José Luiz Datena costuma surpreender sua audiência com momentos de desabafo e reclamações desinibidas para com sua equipe ou até mesmo direcionadas para grandes políticos.
Nesta terça-feira (23), durante a apresentação do Brasil Urgente, o apresentador surpreendeu a todos e se mostrou irritado com o que foi exibido na tela para seus telespectadores: uma legenda que dava ênfase a quantidade de pessoas que perderam a vida para a Covid-19 no Brasil.
O acontecimento se deu no momento em que Datena conversava com Cátia Fonseca e Rodrigo Riccó através de uma vídeo-chamada, ambos isolados após o diretor ser diagnosticado com o coronavírus.
“Por que vocês não vão para o raio que o parta? Tira esse negócio de recorde de mortes no Brasil aqui. O cara tá com Covid, pô! Depois nós falamos do recorde de mortes no Brasil”, reclamou Datena.
A primeira reação da produção do programa foi apenas trocar a ordem das chamadas. Com isso, a legenda “Cátia e Rodrigo afastados” passou a ocupar a posição principal, enquanto o texto “Recorde de mortes por Covid no Brasil” ficou logo abaixo. Em seguida, o letreiro que causou revolta no apresentador foi substituído por outro em que Riccó afirmava nunca ter sentido dores como as que está sentindo com a covid-19.
Rodrigo Riccó, marido de Cátia Fonseca e diretor do programa encabeçado por Datena, foi diagnosticado com o vírus na última sexta-feira (19), após referir diversos sintomas relacionados a doença. Após o teste positivo todos os funcionários que em algum momento tiveram contato com o mesmo foram temporariamente afastados pela emissora.