Maju Coutinho interrompeu o Jornal Hoje desta quinta-feira (18) e pediu desculpas por uma declaração dada no dia anterior. No JH, Maju havia criticado quem se coloca contra o lockdown e disse que “o choro é livre”. A declaração pegou mal nas redes sociais.
Muitos internautas se revoltaram com a fala de Maju porque entre os que reclamam do lockdown estão trabalhadores desesperados para levar o sustento para a família e pequenos empresários que podem perder seus negócios, alguns depois de uma vida toda batalhando para construir.
O vídeo com a declaração de Maju repercutiu nas redes sociais e muitos políticos a criticaram pelas declarações. Até a TV Globo teve que se manifestar diante da repercussão negativa do caso. A emissora se posicionou à favor da jornalista e explicou a declaração que ela deu.
@majucoutinho comentando sobre “o choro é livre”. Eu entendi sua fala e qualquer um com o mínimo de discernimento entendeu também. Analfabetos funcionais ou pessoas que distorcem informação ganham problematizando o assunto. Parabéns. pic.twitter.com/zUIx6F38YI
— Marcelo Vital (@mvital79) March 18, 2021
Maju pede desculpa
Maju Coutinho pediu desculpa no JH desta quinta-feira. Ao vivo na Globo, a jornalista reiterou o que havia dito no dia anterior e se desculpou pela expressão que usou no dia de ontem. No fim, Maju errou a data em que a frase “o choro é livre” havia sido exibida.
https://twitter.com/adielzwei/status/1372589771864870913
“E você é testemunha que ontem mesmo a gente exibiu aqui uma longa reportagem sobre o assunto e no final eu disse assim: ‘desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e as famílias que estão aguardando o Auxílio Emergencial’. Reitero hoje aqui esse desejo, me desculpe pela expressão que usei ontem, anteontem, e bola pra frente”, afirmou a jornalista. O caso está repercutindo nas redes sociais.