Agnaldo Timóteo contrai Covid-19 e vai para a UTI; o que este caso pode ensinar para todos?

PUBLICIDADE

O cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, foi internado nesta quarta-feira (17). Ele contraiu Covid-19 e foi para a unidade de terapia intensiva (URI) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Em todo o Brasil, mais de 11 milhões de pessoas contraíram a doença causada pelo coronavírus.

“Nós, da assessoria de Agnaldo Timóteo, comunicamos a todos seus amigos e fãs que ele deu entrada na UTI hoje (17) por conta da COVID-19. Agnaldo tinha tomado a primeira dose da vacina a poucas semanas e foi diagnosticado com a doença hoje pela manhã. Pedimos orações de todos e vamos torcer para que ele saia dessa logo”, postou o perfil oficial do cantor no Instagram.

Fãs se manifestaram, disseram que estão em oração por Agnaldo Timóteo e desejaram boa sorte ao artista. “Que Deus lhe dê sua cura, Agnaldo. Você é Guerreiro e tenho fé que vai continuar a ser e vencerá esse vírus , e em breve estará curado. Deus lhe abençõe e proteja”, escreveu uma seguidora.

O que a internação de Agnaldo Timóteo pode ensinar

O cantor Agnaldo Timóteo havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19. É importante ressaltar que as vacinas disponíveis no Brasil – a CoronaVac e a de Oxford – funcionam em duas doses. E o efeito de proteção aparece alguns dias depois da segunda dose, de acordo com a vacina tomada.

Observar isso é importante. Quem tomou apenas uma dose ainda não está protegido. E mesmo quem tomou as duas e já se encontra protegido, deve manter o distanciamento social e usar máscaras para evitar o contágio e a contaminação de pessoas que ainda não foram vacinadas.