Maju Coutinho causou polêmica no Jornal Hoje desta quarta-feira (17). Ao comentar sobre as medidas de isolamento adotadas em muitas cidades brasileiras para conter o coronavírus, a jornalista da TV Globo afirmou que o “choro é livre”.
A declaração repercutiu nas redes sociais porque entre as pessoas que reclamam das medidas de isolamento estão trabalhadores que temem ficar desempregados e não ter com que sustentar suas famílias. Maju Coutinho tem recebido muitas críticas.
A comentarista de política Ana Paula Henkel comentou sobre a frase de Maju Coutinho. “‘O choro é livre’ dispensa comentários. Lamentável. Mas há outro ponto grave na fala da apresentadora: ‘os especialistas são unânimes…’. Não é verdade. Os especialistas não são unânimes em absolutamente nada nessa pandemia, no Brasil e no mundo”, escreveu a ex-jogadora de vôlei.
“O choro é livre” dispensa comentários. Lamentável. Mas há outro ponto grave na fala da apresentadora: “os especialistas são unânimes…”. Não é verdade. Os especialistas NÃO SÃO UNÂNIMES em absolutamente nada nessa pandemia, no Brasil e no mundo.
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) March 17, 2021
Os seguidores fizeram coro contra Maju Coutinho. “Pra quem tem o salário pingando todo mês, é fácil dizer ‘o choro é livre’. Sem nenhum respeito pelo povo. Triste onde chegamos”, afirmou uma internauta que não gostou da frase da jornalista da Globo.
“Ela esqueceu de dizer: ‘Os especialistas que pensam da mesma forma q eu’ são unânimes e blá blá blá”, ironizou outro internauta. “O choro é livre pra ela e para os seus especialistas que estão com o deles garantidos no final do mês. Quero ver dizer isso na cara do trabalhador que ganha de dia pra comer à noite”, desabafou outra pessoa. O termo “o choro é livre” aparece entre os assuntos mais comentados do Twitter.