O mundo do entretenimento está de luto após a morte da famosa atriz Noxolo Maqashalala. A morte da artista foi anunciada nas redes sociais por uma amiga próxima à vítima. “Recebi uma ligação de seu irmão informando-me de sua morte. Alguém foi deixar algo na casa dela e percebeu que havia algo estranho”, disse Senyukele Zibobo.
A atriz foi encontrada sem os seus sinais vitais dentro de sua residência localizada na cidade de Honeydew em Joanesburgo na última sexta-feira (12), ela tinha 44 anos. De acordo com sua amiga, a polícia foi acionada e confirmaram a veracidade dos fatos. A polícia relatou que a artista estava morta há alguns dias. “O pessoal forense disse que suspeitavam que ela estava morta há quase uma semana”, Senyukele Zibobo.
A artista nasceu em KwaBhaca, antigo Monte Frere e ganhou a fama após ser a protagonista da séria de TV Tsha Tsha. A atriz também participou de outras séries de TV como Generations, Rhythm City e Intersexions.
As primeiras investigações feitas pela polícia na casa da vítima, apontaram que não houve um crime. O porta-voz da polícia, capitão Balan Muthan, disse que a porta de sua casa estava trancada por dentro.
“A polícia teve que entrar por uma janela muito pequena. De nossa investigação preliminar, não houve crime. Não havia sinais de entrada forçada na casa e nenhum ferimento visto no momento da investigação preliminar”, disse Balan.
Balan Muthan relatou que o corpo da atriz estava em cima de uma cama em estado de decomposição. Muthan disse que a causa da morte seria determinada pelos relatórios de toxicologia e patologia. “No momento, o caso está sob investigação. Não sabemos como ela faleceu”, disse ele.
Muthan relatou que a atriz pode ter morrido de causas naturais, porém apenas os laudos do patologista e a autópsia vai determinar as causas de sua morte, de acordo com o oficial. A morte da atriz causou uma grande comoção nas redes sociais amigos, fãs e celebridades lamentaram sua morte.
“Oh Jeová, duas mortes em um dia, estou tão triste. Ainda não consigo acreditar que Menzi Ngubane e Noxolo Mashaqalala não existem mais“, disse um fã no Twitter.