O Fantástico deste domingo (14) vai exibir reportagem especial sobre um tema muito importante em meio à pandemia da Covid-19. Desde março do ano passado, 270 mil brasileiros perderam a vida em decorrência da doença causada pelo coronavírus.
Entre as vítimas estão pais e mães de família. Muitos deles deixaram filhos pequenos e o Fantástico vai abordar este assunto. “A nossa reportagem especial vai tratar de um tema que precisa receber atenção: quem vai cuidar dos órfãos da pandemia?”, anunciou Poliana Abritta.
“São bebês, crianças e adolescentes que perderam o pai, a mãe ou ambos para a Covid-19. Quais os planos para essa geração que vai crescer sob o impacto emocional e financeiro dessa doença”, disse o repórter que aparece na chamada para a reportagem.
São muitos os casos de pessoas que perderam mais de um ente querido para a doença. A reportagem do Fantástico também vai mostrar pessoas que já estão engajadas em trabalhar em prol dos órfãos da pandemia. A revista eletrônica da Globo vai ao ar logo depois do Domingão do Faustão.
Quem vai cuidar dos órfãos da pandemia? No domingo (14), uma reportagem especial vai mostrar quais são os planos para a geração que perdeu a família para Covid e que vai crescer sob o impacto emocional e financeiro dessa doença. O #Fantástico é depois do #Faustão. pic.twitter.com/HJ11q5hETi
— Fantástico (@showdavida) March 12, 2021
Fantástico faz ampla cobertura da pandemia
Desde março do ano passado, o Fantástico tem dado amplo destaque à cobertura da pandemia do coronavírus. Todos os domingos, a revista eletrônica exibe reportagens especiais sobre o tema, mostra a realidade de hospitais e atualiza os dados sobre mortes, casos e como evolui a vacinação no país. A TV Globo tem se empenhado na cobertura da pandemia em todos os seus telejornais. São horas diárias de programação dedicadas ao tema.