William Bonner foi citado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em discurso realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na manhã desta quarta-feira (10). Lula discursou ao lado de lideranças petistas e outros nomes da esquerda, como Guilherme Boulos (PSOL).
As declarações de Lula foram dadas dois dias depois de o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular as condenações sofridas pelo ex-presidente na 13ª Vara Federal de Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato. Os casos foram enviados à Justiça Federal do Distrito Federal.
Os processos, porém, podem ser anulados. A Segunda Turma do STF está votando sobre a suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro. O placar está em 2 a 2 e o ministro Kassio Nunes Marques pediu vista e mais tempo para analisar o processo antes de proferir seu voto.
Ontem assistimos um jornal nacional épico. Quem viu nem acreditou… Pela primeira vez a verdade prevaleceu.
E a verdade dita não pela boca do PT, mas pelos ministros @gilmarmendes e Ricardo Lewandowski.
Espero que esse seja o padrão da Rede Globo daqui em diante.
— Lula 13 (@LulaOficial) March 10, 2021
Lula cita Bonner em discurso
William Bonner tem sido alfinetado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a situação não é diferente em relação à Lula. O ex-presidente ironizou o apresentador do Jornal Nacional durante seu discurso para apoiadores.
https://twitter.com/Marciars/status/1369686848918945792
“Olha como eu estou muito mais sereno do que o William Bonner ontem dando a notícia. Olha como eu estou com um semblante tranquilo”, disse Lula. No Twitter, o petista já havia postado que ontem assistiu a um Jornal Nacional épico. Segundo Lula, pela primeira vez a verdade prevaleceu no telejornal. “E a verdade dita não pela boca do PT, mas pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski”, escreveu.