O BBB21 vive um dia muito importante nesta segunda-feira (1º). De acordo com informações do colunista do TV Prime, Alessandro Lo-Bianco, a Globo deve realizar a contraprova dos testes de Covid-19 nos participantes do reality show.
De acordo com o colunista, os bastidores do BBB21 ficaram agitados depois que alguns dos confinados passaram a apresentar sintomas que poderiam ser da Covid-19. A atriz Carla Diaz, por exemplo, revelou que não estava sentindo o cheiro dos alimentos.
A cena em que ela coloca o nariz mais próximo a uma panela para sentir o cheiro viralizou. Muitos internautas questionaram a Globo. Segundo Lo-Bianco, houve reunião entre a direção do programa e a cúpula da emissora. Carla Diaz namora Arthur dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Há alguns dias, Arthur se machucou na prova do líder e deixou a casa para ser atendido em um hospital. O teste de Covid realizado na semana passada apresentou resultados negativos. Nesta segunda, um novo teste deve ser realizada em cada um dos participantes.
Se os resultados foram negativos, o jogo segue normalmente. Se algum teste for positivo, a Globo pode tomar uma decisão drástica e encerrar o reality show que começou no dia 25 de janeiro e deve terminar no começo de maio. Os participantes do BBB21 têm contrato com a emissora.
Além disso, há as cotas de patrocínio que foram vendidas para algumas marcas pelo período em que o programa estiver no ar. Se o BBB21 for encerrado, a emissora terá que renegociar e devolver valores para essas empresas. A situação não é nada fácil.