Bonner toma ‘chá de sumiço’ e levanta rumores sobre saída do Jornal Nacional

PUBLICIDADE

William Bonner encerrou o Jornal Nacional da última segunda-feira (22) com um comentário que repercutiu nas redes sociais. Após exibição das imagens da sonda que posou em Marte, o âncora do JN deu indícios de que queria ir para lá. “Tranquilinho Marte, né? Dá vontade”, disse Bonner.

Na terça, ele encerrou o JN de forma direta. “Boa noite pra você”, afirmou. Nos últimos três dias, Bonner não apresentou o Jornal Nacional. Renata Vasconcellos esteve ao lado de Flávio Fachel no comando do telejornal mais assistido da TV brasileira.

A Globo não explicou o motivo da ausência de William Bonner. Em dezembro, o jornalista havia ficado de férias entre os dias 4 e 28 de dezembro. À época, Bonner anunciou que ele e Renata estavam saindo de férias e que mereciam o período de descanso depois de um ano intenso devido à cobertura da pandemia do coronavírus.

Ausência de Bonner repercute

Há tempos circula a notícia de que William Bonner vai deixar o Jornal Nacional. O âncora, que também é editor-chefe do telejornal, está na bancada mais famosa do país desde os anos 1990. Bonner chegou quando Cid Moreira e Sérgio Chapelin eram os apresentadores.

https://twitter.com/mendonca_let/status/1365454422281699329

Nos últimos anos, passaram por lá Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, colunista aqui do TV Prime, Bonner deve deixar a bancada do Jornal Nacional entre dezembro de 2021 e agosto de 2022. A ausência repentina do jornalista no JN aumentou ainda mais os rumores sobre a saída. César Tralli é cotado para ser seu substituto no telejornal.