Um momento inusitado foi registrado ao vivo durante o RJ1, telejornal da TV Globo no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16). Acompanhando o processo de vacinação da Covid-19 para os idosos em São Gonçalo, o repórter Pedro Figueiredo, teve que mostrar preparo físico para conseguir se “desdobrar” no seu link – passagem que o repórter faz ao vivo.
Mostrando a longa fila de carro formada para o processo de vacinação, o jornalista entrevistou um dos idosos que estava no local com a família para imunizar a ex-esposa. Após um contato inicial dele com Seu Edson, os agentes de segurança que estavam organizando o fluxo de movimentação, orientaram o senhor avançar na fila.
O grande problema foi que o entrevistado esqueceu de devolver o microfone da TV Globo, uma vez que neste tempo de pandemia, por protocolo de segurança, a emissora disponibiliza um microfone individual para a pessoa que concederá entrevista. Sem pensar duas vezes, o repórter Pedro Figueiredo correu acompanhado do cinegrafista até o carro do aposentado para concluir a entrevista, comprovando bom jogo de cintura para fazer o ao vivo.
eu tô só o motorista indo embora com o microfone da globo e o repórter correndo atrás #rj1 pic.twitter.com/a4ccA2pMLK
— Raphael (@raphaelplay) February 16, 2021
Longas filas
Situada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de São Gonçalo registrou filha de até 2h no processo de vacinação dos idosos nesta terça-feira (16), no polo sanitário Luiz Lopes. Muitos aposentados reclamaram da falta de informações e do baixo índice de funcionários para atender e organizar o fluxo de atendimento. O município estima que o estoque dos imunizantes dure até o final desta semana.