Neste sábado, 13, Sarah desabafou aos prantos com Gilberto, após uma dinâmica na casa mais vigiada do Brasil. Chorando, a jovem reclamou de outra sister, Lumena, e afirmou estar sofrendo preconceito por ser branca e loira no BBB21.
Durante a conversa, Sarah caracterizou o que vem sofrendo como “preconceito ao contrário” e questionou se ela teria que se sentir culpada por ser branca e loira, sendo que suas raízes não possuem estas características. Sarah diz ser injusto, pois as pessoas “pregam tanto por igualdade” e diversidade, que estão querendo fazer preconceito ao contrário.
Gilberto, que ouviu atentamente todo o desabafo de Sarah, reclamou a postura de Lumena que, segundo ele, tem se apoiado em narrativas raciais para justificar os acontecimentos no Big Brother Brasil 21. Vale lembrar que, um dia antes disso, na sexta-feira, 12, a psicóloga chegou a acusar Gil de querer colocar duas mulheres negras no paredão. Segundo Lumena, as sisters negras seriam ela e a rapper Karol Conká.
Sarah diz então que estão tentando diminuir as pessoas por elas serem brancas. Segundo a sister, o que fizeram com os negros a vida inteira, eles estão querendo fazer com os brancos dentro do BBB.
Mesmo apoiando Sarah em alguns pontos, Gil ainda fez questão de entender Lumena e corrigiu algumas colocações da loira. O brother destacou que muito dificilmente uma mulher branca será olhada com desconfiança em algum local público, como um mercado, contudo ele ressalta que isso acontece frequentemente com as mulheres negras