Nos últimos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Roberta se afasta de vez da mãe. Após uma conversa com Gonçalo, a moça reflete e decide pedir perdão a todos pelos seus erros do passado, após se deixar levar pela criação de Josefina, que sempre a manipulou com maestria para que a filha fizesse exatamente o que ela queria.
Após Roberta pedir perdão a irmã, as duas se abraçam. Disfarçada, Josefina saca uma arma para matar Renata (Silvia Navarro). Durante o abraço, Roberta percebe que a mãe está prestes a atirar na irmã e entra em sua frente rapidamente, sendo atingida pelo tiro.
Vendo a grande besteira que fez, Josefina se desespera e corre para ajudar a filha. Renata chora, pois não quer que a irmã morra. Gonçalo tenta ajudá-la, mas já é tarde: Roberta morre no local.
Josefina é presa pela morte da filha diante de todos, além de outros crimes. A vilã sofrerá a pior das punições ao perder a filha pelas próprias mãos, ficando sozinha, sem ter com quem contar nem mesmo na prisão, já que Roberta é quem conseguia o dinheiro para que ela tivesse privilégios e Branca foi assassinada no dia da fuga das duas.
Todos lamentam o triste fim de Roberta e o fato da maldade de Josefina não ter limites. A família Monterrubio espera que Josefina nunca mais tente lhes causar nenhum problema.
A novela Quando Me Apaixono terá capítulos compactos a partir desta segunda-feira, 8, devido à estreia de sua substituta, Amores Verdadeiros, exibida a partir das 18h15, horário de Brasília. O horário da novela pode variar de um estado para o outro, principalmente no norte e nordeste.