O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), pagou um mico nas redes sociais após uma confusão. Carlos acabou confundindo a regra de imunização usada no reality show da Globo, Big Brother Brasil 21, com a vacina contra a Covid-19.
Em uma publicação em seu perfil do Twitter, o vereador criticou a direção do reality show e chegou a insinuar que a Globo havia furado a fila e vacinado todos os participantes do programa contra a Covid-19.
Ao se dar conta do mico que pagou, “O2”, como é chamado pelo pai, voltou às redes sociais para apagar sua publicação, no entanto, isso não adiantou muito, já que a confusão do vereador logo viralizou na web.
No Twitter, Carlos começou sua mensagem mencionando a emissora de forma indireta, afirmando que mesmo com aglomeração, sem o uso de máscara e, agora, “vacinados sem prioridade”, é “do bem”. Em seguida, o vereador escreveu ainda: “fique em casa você, trabalho para funcionários da globo”.
Momentos depois, Carlos postou a mesma mensagem, mas desta vez excluindo a parte onde apontava que os brothers do BBB21 tinham sido imunizados contra o vírus.
– “Aglomeração do bem!”
– “Não uso de máscaras do bem!”
– “ Fique em casa você, trabalho para os funcionários da grobo!” pic.twitter.com/nqmdlAhgi1— Carlos Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@CarlosBolsonaro) January 27, 2021
Neste caso os “imunizados” eram os participantes que foram escolhidos pelo público para não serem votados no primeiro paredão do reality. Vale lembrar que, para prevenir o contágio da pandemia, todos os brothers que estão no programa tiveram que ficar por 14 dias em quarentena num hotel no Rio de Janeiro.
Antes da Globo, a RecordTV já havia tomado essa atitude com os participantes de A Fazenda, desta forma, a emissora pode permitir o contato entre os peões sem o uso de máscara.