O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são rivais na política, mas têm algo em comum: ambos não gostam da TV Globo. Bolsonaro e Lula já criticaram a emissora em diversas ocasiões. Atualmente, por exemplo, a questão é engraçada.
Bolsonaro critica a Globo e diz que a emissora joga contra o seu governo por causa da verba publicitária que deixou de ser repassado ao canal da família Marinho. Lula, por outro lado, critica a emissora e diz que ela ajudou no que ele chama de “golpe” de 2016, quando Dilma Roussef sofreu impeachment.
Disputa Bolsonaro x Lula vai parar no BBB21
A disputa entre Bolsonaro e Lula agita também o Big Brother Brasil. Assim que os participantes foram anunciados, muitos internautas começaram a fuçar suas redes sociais. Caio, um dos confinados, foi logo identificado como bolsonarista por seguir o presidente da República.
O unfollow rolou rápido, após internautas criticarem o participante Caio do #BBB21 por seguir Bolsonaro, o administrador do perfil ja deu o unfollow no presidente! pic.twitter.com/mccmJ7TPRl
— Garoto do blog (@garotxdoblogofc) January 19, 2021
Diante das criticas que passou a receber de alguns internautas, o administrador do perfil de Caio deixou de seguir o presidente da República.
Por outro lado, o participante Arthur segue o ex-presidente Lula nas redes sociais. Ele foi elogiado por alguns internautas, mas outros ficaram desconfiados.
https://twitter.com/ramalho_diniz/status/1351627584782684166
Na primeira semana, o apoiador de Lula levou a melhor e foi um dos três mais votados do grupo pipoca para ganhar imunidade. Arthur, que também é flamenguista, não poderá ser indicado ao paredão nesta primeira semana do reality show mais assistido da TV brasileira. Caio corre o risco de ir para a berlinda se for votado pela casa, pelo líder ou pelos imunizados, que terão direito de indicar um participante ao paredão.