Bolsonaro fica revoltado com reportagem exibida no Jornal Nacional, posição de Bonner, e rebate apresentador e Globo.
Bolsonaro está revoltado com o apresentador Bonner, âncora do Jornal Nacional. Segundo o presidente, o jornalista não passa de um mentiroso com cara de pastel. A declararação foi feita durante uma transmissão do político, que toda quinta-feira faz suas tradicionais lives.
Na noite desta quinta-feira, 21 de janeiro, não foi diferente. A declaração foi dada depois que a edição do jornal exibiu uma reportagem, na qual dizia que o Brasil dependia da Índia para receber as vacinas da Oxford, além de também precisar da China para ter a matéria-prima para a fabricação do medicamento.
Bolsonaro desmentiu notícia dada por William Bonner
Segundo relatos do âncora, a situação não é nada confortável, uma vez que o governo de Bolsonaro teria ocasionado situações que teriam minado a relação do Brasil com os chineses. Isso foi o suficiente para Bolsonaro se posicionar.
O político afirmou que não iria entrar em detalhes, mas enfatizou que Bonner estava alarmando que ele e Ernesto minaram a relação do Brasil com a Índia e China. Segundo o presidenciável, nada mudou, pois a relação continua a mesma.
Em seguida, Bolsonaro disparou ofensas contra o apresentador, na qual disse: “Nada mudou e o Bonner vem mentir no Jornal Nacional? Com aquela cara de pastel dele, com cara de quem é sempre o último a saber”.
Bolsonaro voltou a atacar imprensa por dizer o que não existe
Em outras palavras, Bolsonaro disse que Bonner mentiu descaradamente, mas pediu que a imprensa parasse de fazer isso, pois as mentiras só atrapalham o Brasil. Bolsonaro afirmou ter vergonha da maneira que a imprensa age.
Bolsonaro disse: “Parem de mentir pessoal, tomem vergonha na cara. Vocês atrapalham o Brasil assim”. Ainda na live, o presidente voltou a falar sobre a diferença de salário entre William Bonner e Renata Vasconcellos.