Carlinhos Maia disse nesta segunda-feira (18) que foi convidado pelas autoridades de Alagoas para ser um dos primeiros a receber a vacina contra a Covid-19, mas teria dito ‘não’.
A declaração do humorista acabou causando polêmica e o governo de Alagoas divulgou um comunicado afirmando que não convidou pessoas que não pertencem aos grupos prioritários.
De acordo com uma postagem feita por Carlinhos no Twitter, ele disse que não aceitou o convite para ser um dos primeiros em seu estado a ser imunizado contra a Covid-19 porque não acha isso justo, uma vez que tantas outras pessoas ficaram em casa e respeitaram o isolamento, algo que ele não fez.
“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei“, escreveu o youtuber, que logo recebeu vários comentários.
Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue.
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) January 18, 2021
Apesar de receber muitos elogios pela atitude, um internauta fez questão de postar o comunicado feito pelo governador de Alagoas, dizendo que as 71 mil doses da vacina contra a Covid-19 serão exclusivamente para as pessoas do grupo prioritário.
É mesmo? pic.twitter.com/yAKDXuS0Td
— Bic Müller (@bicmuller) January 18, 2021
Carlinhos disse que gravará a vacinação na esperança de que assim possa incentivar todos a receberem o imunizante. Sobre o governo ter negado o convite, o influenciador digital não comentou nada até o momento.
O humorista foi detonado nas redes sociais em dezembro por ter promovido uma festa que acabou causando aglomeração e contou que a presença de vários famosos. Isso aconteceu justamente no dia em que o país registrava um dos maiores números de mortes devido à Covid-19 desde o início da pandemia.