A novela Amor Sem Igual chega ao fim na próxima segunda-feira, 18, sendo a primeira trama a voltar a ser gravada e finalizada na TV após as paralisações decorrentes da pandemia.
A história de Poderosa chega ao fim com final clichê que deve agradar aos telespectadores mais tradicionais. Após se prostituir por anos e passar meses arquitetando sua vingança contra o pai e o irmão, Poderosa se converteu e virou crente.
No desfecho da trama, Poderosa e Miguel se casam. Os dois só tem a primeira relação após o casamento. A noite de núpcias é marcada por um quarto cheio de flores. Na manhã seguinte, Poderosa diz ao marido que se sentiu uma virgem na primeira noite dos dois, ocasião que o agrônomo afirma que ela realmente era como uma virgem por ter tido seus pecados limpos.
Seguindo a temática religiosa, Poderosa conclui que a vingança não compensa e que ao querer se vingar de Ramiro e Tobias, só se sentiu ainda pior.
Regenerada de toda a raiva de seus parentes, Poderosa perdoa Tobias, que ao ser visitado por ela na prisão, também tem seu momento de mudança, diz que se arrepende de tudo o que fez e pede perdão a irmã.
Na trama de Poderosa, todos têm um final feliz no último capítulo. Antônio Júnior livre das drogas com Cindy, Oxente e a família unida, Furacão como empresária, Olympia salvando garotas de programa do mundo da prostituição e palavras religiosas de alguns personagens marcam a trama.
Vale lembrar que Maria Antônia detestava Poderosa, pois era apaixonada por Miguel. Após ser violentada por Leandro, ela se aproximou da ex-garota de programa e até decidiu, por curto período, que seria prostituta como ela. Daí pra frente ela se apegou a fé e virou outra pessoa, deixando Miguel no passado, seguindo em frente e se tornando grande amiga de Poderosa, agora, sendo chamada só de Angélica.
Na terça-feira, 19, no horário de Amor Sem Igual, estreia Gênesis, a nova novela bíblica da Record TV.