Henrique Fogaça, jurado do MasterChef, compartilhou, com seus seguidores no Instagram, uma foto que acabou gerando muita polêmica. O chef aparece abraçado a duas freiras, só que está usando uma camiseta que estampa duas mulheres com o hábito religioso beijando na boca.
Na legenda, ele escreveu: “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi’, ‘Pray for us‘”.
Fogaça visitou o Vaticano e compartilhou também um vídeo, onde diz que o “fanatismo acaba com as pessoas”.
Chef apagou a foto
Henrique Fogaça causou tanta polêmica com esta postagem e recebeu tantas críticas que acabou deletando a imagem de suas redes sociais. Ele disse que foi criticado, que disseram que é desrespeitoso, mas alegou que tem ‘valores, educação’ e é um trabalhador.
Em seguida, disse que para o ‘bem comum’, ia deletar o post e que não teve a intenção de ofender ninguém, pois é uma ‘pessoa do bem’.
Padre Fábio ficou furioso
Quem também não gostou nem um pouco da ousadia de Henrique Fogaça foi o padre Fábio de Melo, que usou seu Twitter para detonar o chef. O religioso compartilhou uma postagem em seu perfil no Twitter, onde o chef diz que é uma ‘pessoa do bem’ e o criticou.
“Usar a imagem de duas pessoas que lhe dedicaram gentileza, expondo-as ao ridículo, colocando-as como coadjuvantes de seu protesto, está longe de ser uma atitude de pessoa do bem“, escreveu padre Fábio.
https://twitter.com/pefabiodemelo/status/1145299680458399744
Na postagem feita por padre Fábio, milhares de internautas deixaram comentários, sendo que muitos o agradeceram por sair em defesa da religião e condenar a atitude do jurado do MasterChef.