O SBT transmitiu Palmeiras x River Plate na noite de terça-feira (12) e bateu recorde de audiência com o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Exibida com exclusividade pelo canal de Silvio Santos, a partida registrou média de 17,4 pontos na região da Grande São Paulo e liderou a audiência por cerca de 59 minutos.
Os índices foram bastante comemorados pelo SBT, que não registrava audiência tão alta desde 2009, quando Gugu ainda apresentava o Domingo Legal. Às terças-feiras, foi o maior índice em 17 anos. Os números foram muito satisfatórios para a emissora que vai transmitir a Libertadores até a temporada 2022.
Ontem, a Globo transmitiu Corinthians x Fluminense pelo Campeonato Brasileiro e alcançou audiência maior do que o jogo do Palmeiras pela Libertadores. Na Globo, o jogo do Timão registrou 24,1 pontos na região da Grande São Paulo. Menos importante que a partida do Palmeiras, o confronto exibido pela Globo liderou com folga do início ao fim.
Por que o jogo do Corinthians deu mais audiência?
A pergunta é simples de ser respondida. Na terça-feira, o programa Cupom Premiado Baú antecedeu o futebol no SBT e rendeu média de 9,1 pontos à emissora de Silvio Santos. O jogo praticamente dobrou a audiência média do SBT e teve que concorrer com o principal produto da TV brasileira: a novela das nove da TV Globo.
Na Globo, ontem, o jogo do Corinthians foi antecedido pela novela A Força do Querer, que terminou com 28,2 pontos de média. No fim das contas, a partida fez a Globo perder quase 15% da audiência que tinha. Portanto, jogos na Globo costumam ter mais audiência, entre outros motivos, pelo fato de que recebe com uma audiência elevada e concorre com produtos mais fracos da concorrência.