O apresentador José Luiz Datena, de 63 anos, é conhecido como uma das maiores personalidades do jornalismo policial no Brasil. Polêmico e dono de um carisma sem igual, o jornalista da TV Bandeirantes costuma falar na frente das câmeras tudo o que deseja, sem pensar duas vezes.
E desta vez, o âncora do Brasil Urgente não pestanejou em mandar um funcionário do programa para casa. Ele estava ao vivo quando comentou que o profissional estava em casa com a esposa, com suspeita de Covid-19 e havia retornado para a Band.
“Vando foi afastado porque a Sra. dele está com suspeita de Covid”, disse ele em certo momento, desejando que a mulher não estivesse. Pouco depois, o veterano comentou: “O Vando voltou, se ele estiver com a esposa doente, eu não sou médico da Band, mas vale a saúde. Se o Vando está com problema com a mulher dele, ele pode levantar daí agora, com a minha autorização, ele pode levantar daí agora e ir pra casa”
Veja o vídeo do momento
Datena dispensou outro funcionário ao vivo no Brasil Urgente porque a mulher dele está com suspeita de #coronavirus pic.twitter.com/uwKAOF83tA
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) January 13, 2021
E esta não é a primeira vez que o apresentador faz isso, ele já havia dispensado um outro funcionário que teve contato com um motorista do canal que foi infectado pela doença. O caso aconteceu em novembro do ano passado:
Ao vivo, Datena (@DatenaOficial) dispensa repórter que teve contato com motorista da Band infectado por #coronavírus; outro jornalista do Brasil Urgente com Covid-19 tem trombose e 25% do pulmão comprometidohttps://t.co/MNEWc9xLpY pic.twitter.com/0GqAZ6qFRJ
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) November 23, 2020
Em ambos momentos, Datena reforçou não ser médico da Band, mas ressaltou sua preocupação com a saúde dos funcionários da emissora, uma vez que ele próprio faz parte do grupo de risco por ser maior de 60 anos e diabético.