Em julho de 1995 estreou, na Globo, a novela Cara & Coroa. Uma história de Antônio Calmon, que conquistou o público com as gêmeas que trocaram de lugar. A atriz Christiane Torloni encarou um baita desafio tendo que viver o papel duplo.
A novela no horário das 19 horas logo alcançou boa audiência e causou grande polêmica com as irmãs Fernanda e Vivi, sendo que a primeira era rica, muito elegante e que não conseguia se entender com a família, além do fato de que estava para se casar com Rubinho, mas abandonou o noivo no altar para ficar com Miguel, o ex-namorado.
Só que depois ela se separou de Miguel e ficou com o irmão dele, o Mauro. Infeliz, acabou ficando ainda mais revoltada quando descobriu que o companheiro estava se envolvendo com Heloísa e atirou no sujeito, só que acertou outra pessoa e acabou atrás das grades.
Conhecendo a irmã na cadeia
Após ser presa, Fernanda descobriu uma mulher que era idêntica a ela, tratava-se de Vitória, uma pessoa doce que foi abandonada ainda novinha. Ela foi presa injustamente, acusada de um crime que não cometeu.
Depois de alguns anos, Fernanda descobre que Mauro e Heloísa se casaram e tiveram um filho. Furiosa, acabou sofrendo um derrame e foi internada em uma clínica. Depois disso, Vivi foi obrigada a fingir que era Fernanda, porque queriam ficar com os milhões da ricaça. Vivi não queria aceitar, mas sendo ameaçada de morte, não teve outra alternativa.
A vida de Vivi se transformou completamente
Aquela mulher doce viu sua vida se transformar rapidamente, tendo que fingir o tempo todo que era Fernanda. Não demora muito para que Vivi comece a gostar de Miguel e ele reata romance, mas achando que era com a Fernanda.
Rubinho logo decide voltar com ela, achando também que é a Fernanda e assim começam a ter um caso. A novela foi conquistando a todos, com Vivi encarando a nova vida, tendo que se passar por Fernanda, até que ela conseguiu se libertar e assim as duas descobrem um dia que são irmãs gêmeas que foram separadas na maternidade.