Nesta quinta-feira (27), a edição do programa Encontro, de Fátima Bernardes, transmitido nas manhãs da Rede Globo, foi marcado por uma grande polêmica.
A atração trouxe para os telespectadores alguns assuntos mais discutidos nas redes sociais. Entre eles estavam o nome do ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub.
A apresentadora então explicou o motivo do nome do ministro estar sendo tão discutido. A repercussão veio após uma postagem nas redes sociais, onde o integrante do governo fala sobre o escândalo envolvendo a apreensão de aproximadamente 39 kg de cocaína em meio à comitiva presidencial em viagem à Espanha.
Ministro da Educação detona Lula e Dilma Rousseff
Na ocasião, um piloto da Força Aérea Brasileira era o proprietário do material ilícito, sendo caracterizado o tráfico internacional de drogas.
Diate da situação, várias retaliações foram feitas contra o governo, e o ministro da Educação fez uma declaração polêmica, ao dizer que no passado o avião presidencial transportava drogas muito piores, em alusão aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do partido dos trabalhadores, oposição ao atual governo.
Fátima Bernardes detona ministro de Jair Bolsonaro
Após a leitura da mensagem, Fátima Bernardes mostrou insatisfação. Ela detonou Abraham Weintraub, dizendo que ao ler o nome do ministro da Educação, esperou que se tratasse alguma pauta educacional, mas acabou se frustrando: “Quando vi que o ministro da Educação estava repercutindo, tive ilusão de que ele estivesse falando sobre alguma política educacional, mas ainda não foi dessa vez”, disparou.
Após o fato, o assunto foi bastante discutido nas redes sociais, dividindo opiniões entre os internautas, estando de um lado aqueles favoráveis ao afrontamento de Fátima Bernardes, enquanto outros mostravam indignação.