Vício como o do filho de Carlos Alberto de Nóbrega é pior do que parece e pode levar a falecimento

Carlos Alberto desabafou sobre o vício do filho em entrevista à jornalista Sônia Abrão.

PUBLICIDADE

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, de 84 anos, concedeu entrevista à jornalista Sônia Abrão, da RedeTV!, na terça-feira (29), e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, sobre o vício do filho, Marcelo de Nóbrega, de 56 anos, em cigarro.

Carlos Alberto revelou que é pressionado pelos filhos e pela ex-mulher, mãe de Marcelo, a pedir para o filho parar de fumar. O apresentador de A Praça É Nossa afirmou que Marcelo é pai e avó e que é “ridículo” pedir a alguém dessa idade que pare de fumar como se fosse um adolescente.

Marcelo tem quatro filhos. A mais velha atua em A Praça É Nossa e já deu uma neta ao diretor do humorístico. Os três mais novos nasceram no ano passado. Meses depois de Marcelo ter ficado internado e sofrido oito paradas cardíacas. 

Cigarro vicia e pode levar a morte

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) alerta para o risco do tabagismo. “A nicotina, que é encontrada em todos os derivados do tabaco é a droga que causa dependência. Essa substância é psicoativa, isto é, produz a sensação de prazer, o que pode induzir ao abuso e à dependência”, diz texto no site do instituto.

O tabagismo é uma doença e pode causar 50 enfermidades, entre elas cânceres, problemas no aparelho respiratório, problemas cardiovasculares, entre outras. Os dados apontam que cerca de 157 mil pessoas morrem todos os anos devido às doenças causadas pelo tabagismo. Em meio à pandemia do coronavírus, é importante dizer que o tabagismo é fator de risco para a Covid-19 e coloca o viciado no grupo de risco para a doença que já vitimou mais de 190 mil brasileiros.