Desde que este ano teve início, o mundo perdeu dezenas de artistas que eram muito queridos pelo público e cujo falecimento provocou extrema onda de tristeza e comoção, assim como luto em vários países por sua perda.
Entre os famosos que faleceram e causaram tristeza nos fãs estão Nicette Bruno, Eduardo Galvão, Eddie Van Halen, Tom Veiga, Chadwick Boseman, Vanusa, Naya Rivera e muitos outros, grande parte vítima da Covid-19.
Nesta semana, o cenário artístico, mais especificamente da televisão, perdeu outro de seus grandes nomes. Desta vez foi a atriz Josefina Echánove, que era uma veterana das mais queridas do México por suas grandes atuações.
Josefina esteve presente em novelas de sucesso como Rubi, onde interpretou o papel da personagem Nana, Amanhã é para sempre, na qual esteve como Rosa, e Jamais te esquecerei, interpretando a Madre Margarita.
A notícia do falecimento foi divulgada nesta terça-feira (29/12) pela filha de Josefina, María del Sol, através das redes sociais. A atriz tinha 93 anos de idade e, até o presente momento, não foi informada a causa de seu falecimento.
Faleceu hoje, aos 92 anos, a atriz Josefina Echanove.
A causa da morte da atriz não foi divulgada. Josefina participou de inúmeras novelas, como "La Otra", "La Dueña", "Cuna de Lobos", "Cañaveral de Pasiones" e "Rubí". Esta última a deixou famosa aqui no Brasil pela Nana. pic.twitter.com/hi1IqUfjBS
— #CuidadoComOAnjo (@NovelasSBTNM) December 29, 2020
Além de novelas, Josefina também atuou em vários filmes como Todos nós pecamos, Una Mastra con ángel, É Pura Sorte (1991), Cabeça de Vaca, Gringo Velho, Amityville 3, O Cônsul Honorário, Desaparecido: Um Grande Mistério, Alto Risco, Barreira Sangrenta e Os Filhos de Sanchez.
Através das redes sociais, vários admiradores de Josefina escreveram mensagens em homenagem á artista e também lamentando seu falecimento: “Descanse em paz“, comentou um.