O atacante Neymar voltou a ser destaque negativo por conta de polêmicas extra-campo. Na última semana, foi revelado que o jogador do Paris Saint-Germain realizará uma festa de Réveillon, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19.
A postura do atleta rendeu diversas críticas de fãs, seguidores, celebridades do futebol e jornalistas. Nesta terça-feira (29), o apresentador André Rizek, do SporTV, utilizou as redes sociais para endossar o coro contra a atitude de Neymar.
Em post no Twitter, Rizek citou atletas como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Lewis Hamilton e LeBron James e disse que Neymar, com este tipo de comportamento, não está a altura de seu futebol.
Sabem o que Messi, CR7, Hamilton e Lebron têm em comum? São referências mundiais em seus esportes. Mais que isso. São exemplos. Nenhum deles é notícia por promover festança para centenas de pessoas nessa pandemia. Lamento por Neymar não estar à altura do (genial) futebol que joga
— André Rizek (@andrizek) December 28, 2020
“Sabem o que Messi, CR7, Hamilton e Lebron têm em comum? São referências mundiais em seus esportes. Mais que isso. São exemplos. Nenhum deles é notícia por promover festança para centenas de pessoas nessa pandemia. Lamento por Neymar não estar à altura do (genial) futebol que joga“, disse André Rizek.
Muitos internautas concordaram com a opinião do jornalista e teceram fortes críticas ao atacante do PSG, que no início da pandemia já tinha passado o período de recesso em sua mansão, mas na oportunidade não se envolveu em polêmicas, limitando-se a apenas a receber poucos amigos no local.
Neymarpalooza
A festa do atacante que continua marcada para ocorrer nesta semana foi apelidada de “Neymarpalooza”, fazendo menção ao tradicional festival Lollapalooza. Inicialmente, foi noticiado que a festa teria cerca de 500 convidados. Na última segunda (28), a organização do evento emitiu um comunicado informou que são esperado somente 150 pessoas, e que todas as normas sanitárias serão cumpridas.
Sempre presente nas redes sociais, Neymar não se pronunciou oficialmente sobre a festa polêmica, que contará com convidados ilustres.