Aos 34 anos, Fernanda Gentil é diagnosticada com terrível doença e faz apelo aos fãs

PUBLICIDADE

A apresentadora Fernanda Gentil usou suas redes sociais na tarde desta terça-feira (22) para anunciar aos seguidores o diagnóstico positivo para Covid-19. Ela está no 13º dia dos 14 necessários em quarentena. Em conversa com os fãs, antecipou que passa bem, apresentando apenas sintomas leves provocados pela infecção respiratória.

Fernanda Gentil, apesar de jovem, faz parte do grupo considerado de risco para complicações desencadeadas pela Covid-19, tendo em vista que é asmática. Mesmo cumprindo rigorosamente todos os protocolos de segurança impostos pela pandemia, acabou sendo contagiada. Neste sentido, fez um emocionante apelo ao público, cobrando respeito ao vírus.

“Eu vou viver como se não tivesse pego, tem muitos casos de reinfecção. Não vou me apegar a essa imunidade, precisamos respeitar o vírus. Cada um reage de um jeito”, lembrou a famosa.

Fernanda Gentil descreve sintomas da Covid-19

A apresentadora disse que, no seu caso, houve perda do paladar e olfato, ainda não reestabelecidos. Nos momentos mais críticos da infecção, apresentou sintomas semelhantes aos de uma gripe muito forte, com febre e dor pelo corpo. A fase mais aguda já passou, evoluindo para uma significativa melhora do quadro de saúde.

Para confirmar se ainda existe carga viral em seu organismo, passou por testes nesta terça-feira, cujos resultados ainda não saíram. De todos em sua casa, foi a única que pegou o agente infeccioso, mantendo isolamento no quarto de Lucas, um dos filhos, que não está em casa durante esses dias.