Informações publicadas pelo jornal Metro.co.uk indicam o falecimento da cantora e compositora country K. T. Oslin, de 78 anos. Estrela da música, venceu o prêmio Grammy ao longo de sua carreira, e lutava contra terríveis complicações desencadeadas por um quadro de Covid-19, conforme informou à imprensa o amigo pessoal e jornalista Robert K. Oermann.
A morte foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 21 de dezembro. Oslin estava morando em uma casa de repouso desde 2016, onde provavelmente contraiu o agente infeccioso. Nos últimos anos de sua vida, também lutava contra um quadro mal de Parkinson, conforme apurou o portal Music Row, o que pode ter contribuído para acentuar as complicações clínicas decorrentes do quadro de Covid-19.
Na lista de vários sucessos que marcaram a carreira de Oslin, algumas das músicas mais marcantes foram I Always Como Back, Do Ya e 80’s Ladies. Por esta última composição, tornou-se a primeira mulher vencedora do prêmio CMA de Canção do Ano em 1988.
Amigos, familiares e celebridades da música country americana prestaram suas últimas condolências. Por meio do Twitter, a cantora e compositora Chely Wright descrevey Oslin como uma das mais brilhantes mentes da música, de “intelecto incomparável”.
Sad to hear that K.T. Oslin has passed away. I toured with her often at the beginning of my career and we even hosted the Music City News Awards show together along with @VGcom. She was a brilliant songwriter and a helluva lady. https://t.co/XIxjV7bc6R
— Travis Tritt (@Travistritt) December 21, 2020
“Ela realmente tinha uma das melhores vozes da história do nosso formato. Nossos pensamentos vão para seus entes queridos neste momento difícil”, publicou Sarah Trahern, que ocupa o cargo de CEO na produtora Country Music Association, recordando ainda o enorme sucesso protagonizado por Oslin a partir da canção 80’s Ladies.