Maju Coutinho voltou ao Jornal Hoje na semana passada e em muito momento em que os casos de Covid-19 voltaram a crescer no Brasil. O JH de Maju tem dado amplo destaque à pandemia desde março e a cobertura fez a audiência do telejornal crescer.
Além da pandemia, o Jornal Hoje costuma cobrir outros diversos assuntos. Na edição desta segunda-feira (21), por exemplo, um dos destaques foi a reportagem sobre a Operação Faroeste, que investiga se a venda de decisões judiciais favoreceu grileiros de terras no Oeste da Bahia.
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou desembargadora, juiz e mais seis pessoas no âmbito da Operação. Antes do fim do JH, porém, Maju Coutinho pegou os telespectadores de surpresa e teve que fazer um esclarecimento sobre a reportagem que havia ido ao ar.
Maju esclarece reportagem exibida no Jornal Hoje
Logo depois da última reportagem da edição, Maju Coutinho fez o esclarecimento ao vivo. “Antes de encerrar, a gente faz um esclarecimento. Agora há pouco a gente noticiou que o Ministério Público Federal denunciou oito pessoas por lavagem de dinheiro na Operação Faroeste, que investiga suposta venda de sentenças lá no estado da Bahia”, começou Maju.
“Uma delas é desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago. A defesa dela acaba de enviar uma nota em que afirma o seguinte, abre aspas: ‘a acusação de modo forçoso tenta sustentar vínculo criminoso entre as desembargadoras e outros denunciados, mas, ainda nas palavras da defesa, não traz qualquer prova concreta, apenas narrativas’. Fecha aspas. A defesa diz ainda que vai atuar para que a verdade prevaleça
“, finalizou Maju. Em seguida, a jornalista encerrou o telejornal.