O corpo de Nicette Bruno será velado ao longo desta segunda-feira (21) em restrita cerimônia reservada aos familiares e amigos mais próximos, antes de passar por cremação. A família definiu o destino das cinzas da veterana atriz, que será o jazigo da família em São Paulo, onde também está sepultado o ator Paulo Goulart.
O casal firmou laços de matrimônio em 1954, permanecendo juntos até 2014 – seis décadas – após Paulo Goulart ser acometido por complicações decorrentes de um câncer renal. Na televisão, contracenaram em diversas novelas de enorme sucesso, com papéis memoráveis pelo público até os dias de hoje.
Com a decisão tomada pela família, Nicette Bruno e Paulo Goulart irão se reencontrar fisicamente na mesma sepultura, deixando-os juntos mesmo após a morte. O carinho do público há de manter viva a chama da vida do casal de atores, tendo em vista suas importantes contribuições para a história da cultura brasileira.
A decisão da família tomou conta do país. Nas redes sociais, fãs celebraram a notícia.
Nicette Bruno não resistiu às complicações provocadas pela Covid-19
A atriz foi internada em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro no fim de novembro. Desde então, permaneceu em tratamento dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), necessitando do auxílio de ventiladores mecânicos para que conseguisse respirar.
No último dia 5 de dezembro, Nicette Bruno precisou passar por procedimentos de hemodiálise, tendo em vista que a Covid-19 começara a atacar o seu sistema renal. Desde então, a saúde foi ficando cada vez mais frágil, até a constatação de seu óbito neste domingo (21).