Por que o corpo de Nicette Bruno será velado se ela morreu por complicações decorrentes da Covid-19? Cremação será hoje

PUBLICIDADE

O Brasil está de luto com a morte da atriz Nicette Bruno. Aos 87 anos, ela morreu por complicações causadas pela Covid-19 após ficar internada por mais de três semanas na unidade de terapia intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

De acordo com as informações, o velório do corpo de Nicette será realizado nesta segunda-feira (21). Apenas familiares e amigos próximos vão comparecer à despedida, marcada para as 11h. A cremação será realizada no Cemitério da Penitência, no Caju, às 13h30.

As cinzas vão ser levadas para São Paulo e ficarão no jazigo da família, ao lado do local onde está enterrado Paulo Goulart. Nicette e Paulo foram casados entre 1952 e 2014, ano que ele morreu vítima de um câncer renal. Os dois tiveram três filhos: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

Por que corpo de Nicette será velado?

Em março, o Ministério da Saúde publicou um guia para o manejo de corpos durante a pandemia. “Os velórios e funerais de pacientes confirmados ou suspeitos da COVID-19 NÃO são recomendados durante os períodos de isolamento social e quarentena”, dizia o texto.

Se a família decidir por velório, a urna funerária deve ficar fechada (caixão lacrado) durante todo o momento. Além disso, não é recomendado qualquer contato com o corpo da pessoa falecida. Os familiares e amigos de Nicette devem seguir essas recomendações, além do uso de máscara, álcool gel e distanciamento entre eles. A despedida será reservada para poucas pessoas, bem diferente do que aconteceria em situações normais.