Relembre a carreira de Nicette Bruno; atriz morreu após complicações da Covid-19

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo (20/12), a Casa de Saúde São José, localizada no Rio de Janeiro, havia emitido um boletim médico afirmando que o quadro de saúde da atriz, que tinha 87 anos, havia tido uma piora.

Infelizmente para os amigos, fãs e familiares da atriz, uma nota notícia foi emitida nesta tarde, divulgando o falecimento de Nicette. Ela faleceu após passar 22 dias lutando pela vida depois de ser infectada pelo coronavírus, causador da Covid-19.

Relembre a carreira de Nicette

Nicete Xavier Miessa, mais conhecida pelo nome artístico de Nicette Bruno, deu início a sua carreira como atriz na peça teatral Romeu e Julieta, no ano de 1945. A estreia oficial da artista foi dois anos depois, na produção A Filha de Iório.

Dali em diante, Nicette foi convidada para realizar diversos trabalhos em novelas da Globo como A Muralha, Éramos Seis, Selva de Pedra, Bebê a Bordo, Rainha da Sucata, O Profeta, Sete Pecados, Ti Ti Ti e Salve Jorge. Entre seus personagens mais marcantes da televisão está a  Dona Benta, do Sítio do Picapau Amarelo, que interpretou de 2001 a 2004.

Familiares e fãs lamentam a morte de Nicette Bruno

Nas redes sociais, muitos fãs de Nicette divulgaram mensagens de carinho para atriz e lamentaram sua morte. A neta da atriz, Vanessa Goulart, também usou as redes sociais para se manifestar sobre o falecimento da avó.

Famosos brasileiros como Danilo Gentili e Ary Fontoura também não perderam a chance de se despedir de Nicette, que foi, ao longo de sua extensa carreira na televisão, um grande nome da teledramaturgia brasileira.