Jornal Nacional chora a morte de pessoas queridas e termina em completo luto

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional é o principal telejornal da TV brasileira. Exibido pela TV Globo desde o fim dos anos 1960, o JN é uma das principais fontes de informação para a população brasileira. Neste período de pandemia, o telejornal tornou-se ainda mais uma referência e viu sua audiência crescer.

Desde o início da pandemia, o Jornal Nacional tem dado amplo destaque à Covid-19 e informado os telespectadores com diversas reportagens sobre o assunto. Outra forma de o JN chamar a atenção para a pandemia é o encerramento de luto que se tornou comum.

Sempre que o país atinge uma marca redonda de mortes, o telejornal é encerrado de luto. Foi assim na edição de ontem, apresentada por Hélter Duarte e Mariana Gross. Os telespectadores mais uma vez foram impactados pelo fim triste do telejornal exibido pela Globo.

JN lamenta mortes e termina de luto

Após a última reportagem do dia, Hélter e Mariana Gross encerraram o Jornal Nacional. “Nós terminamos o Jornal Nacional desta sexta-feira com o nosso respeito às mais de 185 mil famílias em luto na pandemia”, disse Hélter Duarte. No telão, atrás deles, havia a inscrição “185.687 vidas perdidas”.

Mariana Gross ficou em silêncio, não houve o tradicional boa noite e a trilha do telejornal também não foi executada. Nas redes sociais, internautas repercutiram o término do Jornal Nacional. O Brasil é o segundo país com o maior número de mortes em todo o mundo, somente os Estados Unidos, que ultrapassou a marca de 300 mil, está à frente. O Brasil registra sete milhões de casos.