O ator Márcio Garcia noticiou por meio de suas redes sociais na noite desta sexta-feira, dia 18 de dezembro, que o pai, Carlos Alberto Tavares Machado, morreu em decorrência de um quadro agudo de Covid-19. O idoso permaneceu internado por cerca de um mês em um hospital na cidade de Juiz de Fora (Minas Gerais) e chegou a sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na reta final de sua internação.
Através de seu perfil no Instagram, Márcio Garcia publicou um longo texto, acompanhado de um vídeo no qual reflete sobre a perda do pai. Embora esteja absolutamente entristecido com a fatalidade, compreendeu que os propósitos de Deus são muito diferentes da vontade humana, motivos pelos quais devemos sempre nos conformar com momentos tão dolorosos.
Durante esses dias de internação, Márcio Garcia se transformou em um verdadeiro porta-voz da saúde do pai, atualizando publicamente cada passo do tratamento. Ao noticiar o óbito, admitiu que muitas informações precisaram ser ocultadas do público, sobretudo nos casos de piora de Carlos Alberto, a fim de que a repercussão pública do caso não viesse a comprometer a já delicada tensão psicológica enfrentada pela família.
Veja o desabafo do ator
“Às vezes ele dava dois passos pra trás e um pra frente, dois pra frente e um atrás, mas sempre quis acreditar que ele estava se recuperando, mas infelizmente não resitu. A verdade é que ele já estava sofrendo bastante”, afirmou.
No fim da publicação, o ator da Globo recordou o perigo provocado pela Covid-19. Ele pediu para que os protocolos básicos de segurança, tais como isolamento social e uso de máscaras, sejam devidamente respeitados para que os números de mortos não continuem a subir de maneira tão acelerada como agora.