A luta do ator Toño Mauri contra a Covid-19 continua. O ator foi diagnosticado em julho, bem como seus familiares, entretanto, somente ele teve complicações e precisou ficar internado. A princípio, um amigo do ator declarou a um programa de TV que a internação era por precaução e que Toño estava consciente e otimista para sair do hospital, desejando que pudesse se curar logo para contar como foi sua experiência.
O tempo foi passando e nada se ouvia falar sobre o artista na imprensa, pois seus familiares se mantiveram discretos diante da situação. Cinco meses mais tarde surgiu a notícia de que ele continuava internado com sérias complicações da Covid-19.
Nesta semana, o programa de TV mexicano, De Primera Mano, declarou que Toño precisou passar por um transplante duplo de pulmões devido aos danos causados pela Covid-19.
A cirurgia ocorreu na noite de terça-feira, 15, e até o momento não há informações oficiais sobre o estado de saúde do artista após passar por um procedimento tão delicado. A cirurgia ocorreu em Miami.
Toño mora nos Estados Unidos há alguns anos com a esposa e filhos. A família optou em não falar sobre o assunto com a imprensa e continua se mantendo muito discreta diante da saúde do ator.
Toño Mauri esteve no elenco de novelas mexicanas conhecidas em diversos países, como O Privilégio de Amar, Abraça-me Muito Forte e Teresa. A novela Triunfo do Amor, no ar atualmente pelo SBT, é um remake adaptado de O Privilégio de Amar. Adaptado, pois a história não segue a risca o texto original, modificando o final e alguns núcleos secundários da trama.