Christina Rodrigues, ex-atriz da Globo, morre de Covid-19 aos 47 anos à espera de vaga na CTI

PUBLICIDADE

A atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17). A profissional que atuou no humorístico Zorra Total, da TV Globo, morreu em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Desde segunda-feira, Christina estava internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Christina Rodrigues estava internada com sintomas graves e dificuldades para repsirar. Sem convênio médico, ela aguarda a transferência para o centr de terapia intensiva (CTI), onde receberia cuidados mais específicos. Sem o leito disponível, ela não resistiu e morreu.

Christina Rodrigues atuou por muitos anos na TV Globo. Ela era figura carimbada em quadros de humor do Zorra Total, programa que ficou no ar entre 1999 e 2015 e ganhou novo nome (apenas Zorra) até sair do ar neste ano. A atriz também atuou em Malhação (2014-2015) e Beleza Pura (2008).

Covid-19 vitimou diversos famosos

O Brasil é o segundo país com o maior número de mortes por Covid-19 em todo o mundo, com quase 185 mil óbitos. Os Estados Unidos registram quase 300 mil mortes, por causa da doença causada pelo coronavírus. Entre os mortos brasileiros, muitos são famosos.

Antes de Christina Rodrigues, morreram nomes como o ator Eduardo Galvão; o cantor Paulinho, do Roupa Nova; o compositor Adir Blanc; o ator Gerson Amadeu; a cantora gospel Fabiana Anastácio, entre muitos outros perderam a vida para a Covid-19. Há ainda artistas que enfrentam uma luta pela vida neste momento, casos dos artistas Nicette Bruno e Marco Ricca.